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marketing digital para hotéis

Caso de Sucesso

Resultado de ações de marketing digital para hotel em Erechim

A competitividade no setor e a crescente complexidade do processo de compra dos viajantes criam desafios diários para os gerentes de hotéis. Adaptar-se a nova realidade é o diferencial para ganhar espaço no mercado.

Por isso compartilhamos um estudo de caso que demonstra como há muito potencial de crescimento ao se utilizar corretamente os canais digitais.

O desafio

Fomos solicitados a organizar toda a presença digital do novo Hotel Vivendas Centro, a segunda unidade da marca Vivendas na cidade de Erechim.

Unindo diversas ferramentas e canais digitais

Iniciamos os trabalhos configurando novo website da Plataforma Hoteleira, seguindo boas práticas de usabilidade, qualidade no conteúdo e tecnologia responsiva.

Como prioridade para o site foi definida a facilidade para que o visitante entre em contato com o hotel, seja por telefone, chat ou mensagem pelo aplicativo Whatsapp.

Através de análise de sessões de usuários realizamos melhorias no conteúdo, fotos e disposição dos elementos para valorizar a estrutura do Hotel e o diferencial tarifário.

Integrando blog, providenciamos a redação quinzenal de textos relacionados a eventos ocorridos na cidade assim como apresentando as atrações da região. Tornando-se fonte de informações ao mesmo tempo em que trabalhamos relevância nas pesquisas orgânicas.

Foi implantada estratégia de geração de tráfego via Google Ads que reverteu em aumento expressivo no número de acessos. Somado a isso foi configurada campanha de remarketing para incentivar o retorno dos visitantes ao website e fortalecer a marca do Hotel.

A força do e-mail marketing também foi utilizada aproveitando a lista de e-mails já existente dos clientes do Hotel a fim de apresentar o novo empreendimento.

Para captação de e-mail de potenciais clientes, foi criado e-book apresentando as atrações turísticas da região.

Resultados das ações de marketing para o Hotel

Como resultado nos primeiros meses conseguimos triplicar o número de acessos, gerar mais contatos via website e principalmente: reservas diretas.

marketing digital hotel

Na parte de gestão de mídias sociais, o perfil do Hotel no Instagram tinha poucas centenas de seguidores. Providenciamos para que o número ultrapassasse 4.000 seguidores. Ao pesquisar por “hotel em Erechim” no Instagram as primeiras colocações são ocupadas por posts do perfil do Hotel.

instagram hotel

Os viajantes estão online e o Hotel que se apresentar da melhor maneira neste meio aumenta consideravelmente as chances de ser escolhido. Muitos são os canais disponíveis, por isso é preciso estratégia e foco para atingir resultados.

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