6 dicas para atrair mais viajantes corporativos
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24/01/2020

6 dicas para atrair mais viajantes corporativos

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6 dicas para atrair mais viajantes corporativos

O que é um viajante corporativo?
Viagem corporativa refere-se a viagens em que a principal motivação está relacionada aos negócios. Isso pode incluir, por exemplo, funcionários que viajam para uma conferência ou um gerente que viaja para outra filial. Também poderia envolver viajar para uma reunião importante com um cliente ou visitar um site específico para uma avaliação.

Com isso em mente, um viajante corporativo é alguém que está envolvido ativamente em viagens corporativas. É crucial entender que o termo se refere a afastar-se do ambiente de trabalho usual. Um viajante corporativo normalmente passa mais de um dia em seu destino e quase sempre exige acomodação durante a noite.

Por que os viajantes corporativos são importantes para o seu hotel?
Os viajantes corporativos são o principal alvo demográfico dos hotéis por vários motivos diferentes. Em primeiro lugar, as viagens corporativas são um mercado crescente, com maior disponibilidade de voos e a crescente popularidade de eventos e conferências de negócios, o que significa que as viagens corporativas são mais frequentes e se estendem mais do que no passado.

Aqueles que são obrigados a viajar a negócios costumam viajar para a mesma área várias vezes ao ano. Se um hotel puder atraí-los e causar uma impressão positiva, isso pode levar ao retorno dos negócios deles e de seus empregadores. Além disso, eles também podem sugerir seu hotel para outras pessoas com quem estão em contato.

As viagens de negócios podem ser menos sazonais e os eventos geralmente são organizados com bastante antecedência. Proteger as reservas de quartos com antecedência pode ajudá-lo a gerenciar a oferta e a demanda com mais eficiência. Os hóspedes que visitam a área a negócios também podem gastar dinheiro adicional em coisas como salas de conferência ou na contratação de áreas de trabalho no seu hotel.

Além disso, há uma tendência crescente para os hóspedes que desejam viajar - aqueles que viajam para fins comerciais, mas prolongam sua estadia para fins de lazer. Os hotéis que atraem esses hóspedes se beneficiam de estadias prolongadas e gastam mais dinheiro em serviços adicionais, como lavanderia, serviço de quarto, reservas em restaurantes e acesso à academia.

6 dicas para atrair mais viajantes corporativos
A segmentação de viajantes a negócios é uma prioridade essencial para muitos hotéis. Abaixo, você encontrará sete ótimas dicas para atraí-los.

1. Crie um programa de fidelidade
Outra dica útil ao procurar atrair mais viajantes corporativos é focar-se em hóspedes novos e anteriores. Lembre-se de que muitos viajantes a negócios viajam para sua área com bastante frequência. Quando se trata de gerar negócios de retorno a partir desses viajantes corporativos, um programa de fidelidade pode percorrer um longo caminho.

As especificidades do seu programa de fidelidade dependem de você, mas geralmente é esperado que os programas de fidelidade recompensem negócios repetidos com descontos, upgrades gratuitos ou até mesmo noites gratuitas em seu hotel. Como bônus, o fato de os convidados se inscreverem no programa de fidelidade facilita a comunicação com eles no futuro e a coleta de dados valiosos.

2. A comunicação certa para o grupo-alvo certo
Um erro comum no setor hoteleiro é tornar genérica toda a comunicação com convidados ou convidados em potencial, ou direcionar a comunicação para clientes de lazer. No entanto, uma das melhores maneiras de atrair viajantes corporativos para o seu hotel é usar a comunicação certa para o grupo-alvo certo.

Seja nos seus esforços de marketing, e-mails antes da chegada, interações nas mídias sociais ou em qualquer outro lugar, comunique-se com viajantes de negócios de maneiras que sejam significativas para eles. Pergunte se eles gostariam de reservar uma sala de reuniões. Promova seu Wi-Fi ou as opiniões de hóspedes anteriores de viagens corporativas. Informe-se sobre reservas de restaurantes ou transporte para o aeroporto.

3. Vá para o local
Quando as pessoas pensam em viajantes corporativos, geralmente pensam em pessoas de negócios que viajam de longe. No entanto, na realidade, o seu hotel pode se beneficiar muito ao se concentrar também nas empresas locais. Afinal, muitas dessas empresas precisarão de instalações locais para reuniões ou salas de conferências, e os hotéis são o local ideal para procurar.

4. Ofereça extras 
Outra parte importante da administração do hotel são as comodidades que você oferece. Para hotéis que buscam se beneficiar de viagens de negócios, é essencial fornecer comodidades que agradem a esses clientes. Alguns dos exemplos mais óbvios aqui incluem áreas de reuniões privadas e fácil acesso às portas de carregamento de laptops ou telefones.

No entanto, você pode dar um passo adiante. É provável que os viajantes corporativos estejam ocupados e precisem ajustar as coisas quando puderem, para que qualquer serviço ou instalação 24 horas que você possa oferecer seja atraente. Tente impressioná-los com a velocidade da sua Internet, a qualidade do seu Wi-Fi, espaços de trabalho, check-ins e check-out expressos e alimentos e bebidas no local.

5. Crie uma seção comercial para o site do seu hotel
Muitos viajantes corporativos ou empresas de gerenciamento de viagens corporativas consultam o site do hotel para obter informações sobre o que você tem a oferecer. Uma ótima maneira de atrair essas pessoas é incluir uma seção comercial específica em seu site, para que elas saibam que você é um hotel ideal para negócios e tenham algo valioso para oferecer.

Esta é a sua oportunidade de apresentar a mensagem certa a eles, com a aparência e a aparência certas em termos de design do site e das imagens que você incluir. Certifique-se de exibir todas as instalações corporativas, como salas de reunião ou áreas de trabalho, e reserve um tempo para promover comodidades ou avaliações de clientes de clientes anteriores de viagens corporativas.

6. Analise seus viajantes corporativos
Por fim, os profissionais da indústria hoteleira moderna têm acesso a uma grande quantidade de dados de clientes, facilitando o entendimento de quem são exatamente seus clientes, quais são suas motivações, o que precisam, o que gostam e o que fazem não parece. Essas informações precisam ser usadas para analisar seus viajantes corporativos existentes.

Use dados em seu sistema de gerenciamento de propriedades, analise os comentários nas plataformas de revisão on-line e acesse o Google Analytics para entender os hábitos on-line. Tente identificar algumas tendências ou detalhes que ajudam você a entender seus hóspedes em viagens de negócios. De onde eles vêm? Como eles reservam quartos? Que épocas do ano são mais movimentadas?


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