Marketing de vídeo para hoteis: 5 dicas essenciais
marketing digital para hotéis
Blog
15/01/2020

Marketing de vídeo para hoteis: 5 dicas essenciais

f compartilhe
Marketing de vídeo para hoteis: 5 dicas essenciais

O marketing de vídeo é uma das estratégias mais poderosas de marketing para hotéis, ajudando a direcionar mensagens de marketing para clientes em potencial de uma maneira conveniente para eles. O conteúdo de vídeo é especialmente popular nas plataformas de mídia social e tem a capacidade de combinar elementos visuais e de áudio.

A variedade de opções disponíveis para os profissionais de marketing é quase infinita, desde transmissões ao vivo de atividades de hotéis até vídeos promocionais que destacam os recursos do hotel e entrevistas com clientes, compartilhando suas experiências. A crescente prevalência de vídeos em 360 graus também abre maiores oportunidades para imergir totalmente o público.

Um vídeo de hotel criado profissionalmente ajudará sua empresa a ganhar credibilidade no mercado. O conteúdo de vídeo não apenas ajuda a contar sua história, mas também permite que seus clientes em potencial tenham uma idéia das instalações e serviços do seu hotel antes de reservar um quarto no seu site. Neste artigo, conheça as 5 dicas essenciais de marketing de vídeo e alguns exemplos incríveis de vídeos para aumentar sua receita de hotel.

1. Foco na qualidade
Vídeos de alta qualidade tendem a atrair mais espectadores. O fato é que, se o vídeo de um hotel parece ter sido criado por um amador, as chances de reservas de quartos serão muito menores. Ao criar um vídeo de alta qualidade, você obterá o melhor retorno possível do seu investimento. Se o seu vídeo não atender rápida ou efetivamente às necessidades dos convidados por meio de fotos de qualidade, eles simplesmente passarão para outra propriedade e o vídeo será esquecido em segundos.

2. Impacte sua audiência com uma grande introdução
O setor hoteleiro conta com vídeos eficazes para promover seus serviços aos possíveis clientes na Web. Uma breve introdução é a parte mais essencial do seu vídeo, pois você deseja capturar a atenção dos espectadores a partir do momento em que eles assistem. Lembre-se de manter sua introdução direta e curta. Ele deve informar ao espectador tudo sobre o seu hotel e, ao mesmo tempo, definir o tom para o restante do seu conteúdo. Ao incorporar um vídeo de introdução na página inicial do seu site, você poderá atrair a atenção dos visitantes.

3. Faça seu vídeo se destacar
Se você deseja criar um vídeo exclusivo, primeiro você deve destacar todos os recursos exclusivos do seu hotel. Sua empresa tem uma história rica por trás e você deve contá-la através do seu vídeo. Descubra o que faz sua empresa se destacar das outras e enfatize isso. Somente então você poderá encontrar seu tom e singularidade. Seja seu tom inspirador, apaixonado ou sério, você precisa pensar em todas as características que diferenciam seu hotel de todas as da sua localização e retratá-las com um tom de voz positivo no vídeo.

4. Agregue valor ao vídeo do seu hotel
Agregar valor ao vídeo do seu hotel não significa criar um discurso de vendas que trata da sua marca. Você deve pensar no marketing de vídeo como uma oportunidade para agregar valor em todas as etapas da jornada on-line do cliente em potencial. Embora você possa pensar que é fácil produzir um ótimo vídeo de marketing de hotel sem muito pré-planejamento, na realidade, você pode acabar com um conteúdo de baixa qualidade que só prejudicará sua marca. Portanto, é importante começar com um script para manter sua equipe de filmagem nos trilhos e seus espectadores envolvidos.

5. Compartilhe o vídeo com seu público
Outra dica importante para sua campanha de marketing de vídeo é que você deve permitir que seu vídeo seja compartilhado em outros canais de mídia social. Isso ajudará a espalhar o vídeo de uma plataforma para outra e alcançar um público maior. O YouTube é um dos sites de mídia social mais importantes, pois milhões de pessoas usam essa plataforma para assistir a vídeos todos os meses. Você precisa incluir um link para seu site no seu vídeo para que seu público possa visitar sua página inicial depois de assistir ao vídeo. Lembre-se de usar fotos em 360 graus dos quartos e instalações do hotel, pois os clientes terão uma visão mais detalhada do hotel e se sentirão confortáveis ​​ao ficar lá.

Vídeos em 360 ° e de realidade virtual para a indústria hoteleira
A realidade virtual vai além de apenas videogames e entretenimento. Com os contínuos avanços dessa tecnologia, agora oferece uma experiência interativa para os hóspedes através de fones de ouvido imersivos e vídeos em 360 graus. Atualmente, muitos tipos de empresas estão se beneficiando da RV, e a indústria hoteleira não é exceção.

Diferença entre vídeos 360 e virtuais
Uma grande diferença entre os dois é que as imagens em um vídeo de realidade virtual são criadas digitalmente, enquanto um vídeo em 360 graus é capturado a partir de um cenário da vida real. Esses vídeos ao vivo capturam lugares reais exatamente como você os veria na vida cotidiana, diferentemente da realidade virtual, onde um ambiente virtual é criado com a finalidade de interagir.

Por que os vídeos do 360 VR Hotel estão se tornando tão populares?
A realidade virtual tem o poder de transportar pessoas de um lugar exótico para outro e é por isso que a indústria hoteleira está cada vez mais usando vídeos VR e 360 ​​para promover sua marca. Um vídeo em 360 convida as pessoas a entrar em cena e oferece uma imagem precisa de onde elas ficarão. Isso faz com que os hóspedes do hotel se sintam mais confortáveis ​​depositando sua confiança naquele hotel e as chances de reservar um quarto serão maiores.

 


CASO DE SUCESSO

Ao trabalhar com ESPECIALISTAS em Marketing Hoteleiro

3x

mais acessos

250%

aumento de reservas online